Juíza recebe prêmio Mérito Legislativo na Câmara de Teresina

06 de julho de 2018

A juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, titular da Vara da Infância e da Juventude de Teresina, foi homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Municipal de Teresina, na noite dessa quinta-feira (05).  A honraria foi uma indicação da vereadora e presidente do Partido Verde (PV) do Piauí, Teresa Britto.

A solenidade aconteceu no plenário Vereador José Ommati e prestou homenagem a 33 personalidades piauienses. A comenda é uma forma de reconhecimento àqueles que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento da capital e o bem-estar social, prestando relevantes serviços à sociedade.

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses – Amapi, Thiago Brandão, esteve presente no evento e destacou o trabalho da homenageada.

“A juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas dignifica a magistratura piauiense e recebe uma justa homenagem pelo seu trabalho à frente da Vara da Infância e da Juventude de Teresina. Estamos, aqui, para cumprimentá-la em nome de todos os magistrados e dizer que o seu trabalho serve de referência para a sociedade que busca e esperar de nós que a lei e a Justiça se cumpra”, assinala Thiago Brandão.

 

Homenageada

Natural de Valparaíso-SP, formou-se em Direito pela Unifor em Fortaleza, com especialização em Direito Pena e enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente. Doutorada em Direito e Ciências Sociais, a juíza já presidiu a Associação dos Magistrados Piauienses – Amapi.

 

 

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com