Juíza Elfrida Belleza assume Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude

22 de janeiro de 2021

A juíza Elfrida Costa Belleza Silva assumiu, nessa quinta-feira (21) a coordenação da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude (CEJIJ-PI), que assessora a gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí nas matérias e ações relativas à infância e juventude.

De acordo com a magistrada, a Coordenadoria é a responsável pela formulação, proposição e coordenação da execução das políticas públicas para a infância e a juventude no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

“Temos como finalidade auxiliar a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí por meio de assessoramento executivo especializado nas matérias e ações relativas à infância e juventude. Nos colocamos à disposição para, juntos com a atual gestão, fazermos o melhor pela CEJIJ”, destaca Elfrida Belleza.

MAIS SOBRE A COORDENADORIA

A CEJIJ tem como missão contribuir com a melhoria permanente da prestação jurisdicional na área da Infância e Juventude, por meio do fortalecimento das relações intra e extra institucionais do Poder Judiciário Estadual e capacitação continuada de seus quadros de servidores e magistrados.

Destacam-se dentre suas atribuições a coordenação e a orientação dos Juízes com jurisdição na infância e na juventude em todo o Estado do Piauí; a articulação e a interlocução organizacional e estratégica entre o TJ – PI e os Magistrados com esta Jurisdição, e demais órgãos internos do Judiciário; com os outros entes Federativos Municipais, Estaduais e Federais; organizações governamentais e não governamentais nacionais e estrangeiras no interesse de Crianças e Adolescentes.

Fonte: TJPI

Foto: TJPI

 

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com