Ítalo de Castro é nomeado Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria do TRE-PI

05 de fevereiro de 2019

Foi publicada, nesta terça-feira (5), no Diário da Justiça, a portaria que autoriza a nomeação do juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro, titular da Vara Única de Esperantina, como Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, pelo período de dois anos.

 

O presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida, ressalta a importância de a Corte Eleitoral voltar a ter um Juiz Auxiliar na Presidência e na Corregedoria.

 

“A Amapi, enquanto representante dos magistrados piauienses, enaltece a iniciativa do presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, para o retorno da função de Juiz Auxiliar na Corte. É uma medida eficiente, pois aproxima a gestão do tribunal dos juízes eleitorais, que são os responsáveis por conduzir e organizar o processo eleitoral nos municípios e estão mais próximos da população”, afirma.

 

O juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria do TRE-PI atua como órgão consultivo, auxiliando e dando cumprimento às atividades da Presidência e da Corregedoria, especialmente no atendimento aos juízes eleitorais.

 

O juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro é natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Atua como magistrado no Piauí desde 2009, trabalhando em diversas comarcas, como São Raimundo Nonato, Esperantina, Eliseu Martins, Caracol, Várzea Grande e Francisco Santos. Exerceu função de juiz eleitoral e, atualmente, compõe a diretoria da Amapi como 1º secretário.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com