Entidades querem Frente Associativa para acompanhar instituição da Previdência Complementar

29 de novembro de 2018

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão de Almeida, se reuniu, nesta quinta-feira (29), com os representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol) e da Associação de Defensores Públicos do Piauí (Apidep), Arilson Malaquias e Higgor Martins, respectivamente. Na pauta, a viabilidade da criação de uma Frente Associativa, composta por representantes de diversas carreiras jurídicas, para acompanhar a instituição da previdência complementar no Estado.

O Regime de Previdência Complementar tem por finalidade proporcionar ao servidor uma proteção previdenciária adicional àquela oferecida pelo regime geral ou regime próprio de Previdência Social, para os quais as contribuições dos trabalhadores são obrigatórias.

“Nosso objetivo é formar a frente associativa que objetivará tanto o esclarecimento dos benefícios e demais diretrizes desse modelo de previdência, assim como definir as tratativas em relação ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa”, afirma Thiago Brandão de Almeida.

Inicialmente, a Frente Associativa seria composta pelas associações do Ministério Público de Contas, Ministério Público Estadual, Magistrados, Procuradores do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Delegados da Polícia Civil e Defensores Públicos.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com