Eleições 2018: Desembargador Sebastião Ribeiro Martins destaca novidade do Título Eleitoral eletrônico

13 de março de 2018

Nas eleições gerais deste ano, o eleitor que possui identificação biométrica poderá apresentar o título eleitoral pelo celular na hora de votar, em substituição ao título eleitoral físico. Trata-se do e-Título, espécie de título de eleitor digital, que poderá ser instalado como aplicativo em smartphones.

A novidade, lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral para todo o país nas eleições de 2018, é destacada pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. “Para ter acesso ao e-título é bem simples: basta baixar o aplicativo, já disponível para celulares android ou ios. A via digital poderá ser apresentada pelo eleitor, ao votar, sendo mais uma novidade para este pleito”, frisa.

O desembargador lembra que por meio do aplicativo, o eleitor também poderá ter acesso a informações sobre a situação eleitoral e o seu local de votação. “É uma importante iniciativa do TRE do Acre que foi abraçada pelo TSE e agora segue para todo o país. Certamente será mais uma comodidade para o eleitor”, completa Sebastião Ribeiro Martins.

No aspecto sustentável, o e-Título surge como alternativa à emissão de títulos eleitorais em papel e trará ainda economia perceptível na redução dos custos da Justiça Eleitoral, como a emissão de segundas vias dos títulos extraviados, suprimentos de impressora, entre outros. Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor.

Confira o vídeo da Justiça Eleitoral sobre o e-título AQUI.

Acesse o App no Google Play AQUI.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com