Desembargador Fernando Lopes é reconduzido ao cargo de diretor-geral da Ejud

15 de janeiro de 2019

O desembargador Fernando Lopes e Silva Neto foi reconduzido ao cargo de diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) para o biênio 2019/2020. A solenidade, realizada na última sexta-feira (11), foi presidida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), e contou com a presença do presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida, desembargadores, magistrados, secretários e servidores.

 

“A Escola presta uma grande contribuição para o Judiciário, que é a capacitação e a formação continuada de servidores e magistrados. Isso permite que haja uma prestação de melhores serviços ao cidadão. Em nossa primeira gestão inauguramos as novas instalações da Ejud, oferecemos cursos de PJe e outros em parceria com diversas instituições; e agora pretendemos avançar mais, com a implantação do programa de residência judicial (para recém-formados em Direito) e a oferta de cursos de pós-graduação diretamente pela Escola”, enumerou o desembargador Fernando Lopes, destacando ainda que mais 6 mil pessoas, entre servidores e magistrados, já foram capacitados pela Ejud-PI desde sua criação, em 2012 .

 

Além disso, nesta nova gestão será expandida a atuação da Ejud junto a comarcas do interior, por meio de parceria firmada com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) visando à oferta de cursos à distância através do programa de mediação tecnológica “Canal Educação”.

 

“Tenho dito, desde que assumi a Presidência, que a Direção do Tribunal deve ser una, e isso inclui também a Ejud, instituição fundamental para a qualificação dos serviços prestados pelo Judiciário piauiense à população. Quero aqui assumir meu compromisso em oferecer total apoio às atividades desenvolvidas pela Escola”, declarou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

 

A Ejud

A Ejud tem como missão garantir a excelência do aperfeiçoamento contínuo de servidores e magistrados do Poder Judiciário do Piauí, proporcionando um novo padrão de qualidade aos serviços do Judiciário, através de uma capacitação que promova o desenvolvimento de competências de forma mais democrática, abrangendo os profissionais da capital e do interior em benefício da sociedade.

Com informações: TJ-PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com