Desembargador Fernando Lopes é agraciado com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes

18 de novembro de 2019

Durante celebração dos 206 anos do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), realizada na quinta-feira (14), o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e também diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), Fernando Lopes, foi agraciado com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes. O ato solene aconteceu na Sala das Sessões Plenárias do TJ-MA, em São Luís (MA), e contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo locais.

A Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense, foi entregue ao desembargador Fernando Lopes por iniciativa do desembargador Paulo Velten Pereira, em virtude de contribuições prestadas no âmbito de ações educacionais destinadas aos servidores e magistrados do TJ-MA.

“Muitos cursos de capacitação promovidos pela Ejud-PI contemplam vagas para os magistrados e servidores do Maranhão”, declara o desembargador Fernando Lopes, que, na oportunidade, enfatizou a importância da parceria existente atualmente entre a Escola Judiciária do Piauí e o Judiciário maranhense.

Durante a cerimônia, receberam homenagem também diversas personalidades da área jurídica, como ministros, chefes de outros tribunais de Justiça e magistrados. Duas outras outorgas foram concedidas, a ‘Medalha dos Bons Serviços Desembargador Bento Moreira Lima’ e ‘Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Vellozo.

Medalha

A Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes foi criada pela Resolução nº 56, de 23 de outubro de 2013, em reverência ao grande jurista maranhense que se notabilizou pelos estudos jurídicos em defesa das fronteiras do país. A comenda é concedida com diploma e roseta a autoridades que prestaram serviços relevantes à Justiça do Maranhão e do Brasil.

Fonte: TJ-PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com